sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Atividades Natal Cristão História do nascimento de Jesus

O que é o Natal? 

O Natal é uma festa cristã comemorada anualmente em 25 de dezembro para lembrar o nascimento de Jesus Cristo. É uma das principais festividades do calendário cristão e é amplamente comemorada por pessoas de diferentes culturas e religiões em todo o mundo.

Tradicionalmente, as pessoas costumam comemorar o Natal com reuniões familiares, trocas de presentes, música, dança e comidas especiais. Alguns também participam de serviços religiosos em suas igrejas ou visitam a casa de amigos e parentes para compartilhar boas-vindas e desejos de felicidade. Alguns também decoram suas casas e árvores de Natal com luzes, enfeites e guirlandas.

O Natal também é uma época de bondade e generosidade, e muitas pessoas fazem doações para caridade ou passam tempo ajudando os menos afortunados durante esta época do ano. No geral, o Natal é uma época para refletir sobre os valores mais importantes da vida e compartilhar alegria e amor com os outros.

 

💙Este blog compartilha atividades gratuitas para educação infantil e alfabetização. 💚Dos mesmos criadores do Blog Profissão Professor! Obrigada por sua visita! Sejam bem-vindos!

✅História sobre o Natal para crianças. O nascimento de Jesus. 
Vídeo educativo para professores 
da educação infantil e Alfabetização. 👇👇👇 
 


Sugestões de como ensinar sobre o Natal para crianças

Comece explicando o significado do Natal: O Natal é uma festa cristã que comemora o nascimento de Jesus Cristo. É uma ocasião para refletir sobre os valores mais importantes da vida, como amor, bondade e generosidade.

Contar a história do Natal

A história do Natal é a história do nascimento de Jesus. Conte a história de maneira simples e apropriada para a idade da criança, focando os elementos principais da história, como o anjo que apareceu para Maria e os reis magos que trouxeram presentes para o menino Jesus.

Trabalhar com atividades práticas

As crianças geralmente aprendem melhor quando estão brincando. Considere fazer atividades lúdicas, como desenhar, pintar, fazer maquetes ensinar de forma prática ajuda as crianças a entenderem e se envolver com a história do Natal.
Participe de atividades comunitárias

As crianças podem aprender muito sobre o Natal participando de atividades comunitárias, como doar alimentos para famílias carentes ou cantar músicas de Natal em um asilo. Isso ajudará as crianças a entender o espírito de bondade e generosidade que está no coração do Natal.

Faça perguntas

Pergunte às crianças o que elas sabem sobre o Natal e o que elas gostariam de aprender. Isso ajudará a direcionar a sua aula e a garantir que as crianças estejam interessadas e envolvidas.

➡️Veja planos de aulas com o tema NATAL 👇👇👇👇👇




Atividade Caça-palavras sobre o natal

Nesta atividades os alunos vão procurar as palavras relacionadas ao natal cristão. As palavras a serem achadas pelas crianças são NATAL, MAGOS, NASCIMENTO, MENINO, JESUS, DEUS, AMOR, ESTRELA, SALVADOR, JOSÉ, MANDEDOURA.  

Atividade para pintar a cena do nascimento do menino Jesus 

Feliz natal, nasceu o menino Jesus o salvador do mundo. A imagem descreve o nascimento do menino Jesus e tem os seguintes elementos: a estrela de Belém, José e Maria e o menino Jesus na manjedoura, os Reis Magos.   


Atividade de desembaralhar as letras e escrever as palavras 

O ditado embaralhado com o tema natal é uma atividade bem interessante e desafiadora. As palavras a serem desembaralhadas são: JESUS, MAGOS, MENINO, ESTRELA, AMOR, MARIA, NATAL e JOSÉ.   

Atividade de recortar e montar as cenas de acordo com a história 

Para esta atividade precisará de: tesoura, cola. O aluno irá recortar as cenas da história, ler as mensagens no topo da cena e reconstruir na ordem em aparecem na história.  

Atividade contando figuras relacionadas ao nascimento do menino Jesus

Nesta atividade, o aluno irá contar as imagens iguais e escrever o numeral que representa a quantidade. O objetivo são contar e somar os números de figuras iguais, escrever o numeral, associando-os ás quantidades.   


Atividade ache as diferenças entre as imagens

A finalidade é analisar as imagens procurando achar as diferenças entre elas. As figuras diferentes que aparecem entre os dois desenhos são: pomba, estrela e anjos. Objetivos a serem trabalhados: percepção visual, paciência. 



Atividade quebra- cabeça menino Jesus. 

Para esta atividade precisará de cola, tesoura e lápis de cor. Objetivo é pintar o desenho do menino na manjedoura, recortar e depois montar. 

Lembrancinhas cestinhas de natal 

Uma ótima proposta para presentear amigos, familiares e alunos. Temos dois modelos de cestinhas de Natal: uma para colorir e outra que já esta em cores pronta para imprimir e usar. Para essa atividade precisará de tesoura, cola e lápis de cor para montar a cestinha com seus alunos. Colocar balas ou chocolates e está pronta para dar de presente! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário